Recreio

O Colégio Miguel Couto – Unidade Recreio I  é uma instituição com  um sentido claro e um compromisso definido com a educação: qualidade acadêmica, fazendo com que o aluno chegue a uma universidade, e a excelência na formação do ser humano.

O Colégio Miguel Couto – Recreio I promove, na área de educação:

Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º anos).

Ensino Médio (regular) – manhã.

Ensino Médio (turmas especiais) – tarde.

A Matriz curricular do 9º ano do Ensino Fundamental é composta pelas disciplinas:

Língua Portuguesa, História, Geografia, Física, Química, Matemática, Educação Física e Música. Os componentes Interpretação de Texto, Introdução à Filosofia e à Sociologia, Biologia, Língua Inglesa e Língua Espanhola integram a parte diversificada.

A Matriz curricular do Ensino Médio é composta pelas disciplinas Língua Portuguesa, Literatura, Redação, História, Geografia, Física, Química, Biologia, Matemática, Educação Física, Filosofia, Sociologia, Arte, e a parte diversificada é composta por Interpretação de Texto, Língua Inglesa e Língua Espanhola.

Na turma especial, é acrescido, à matriz curricular do Ensino Médio, o sétimo tempo, com práticas de exercícios.

Outras atividades enriquecem e complementam o currículo, como Olimpíada de Matemática; Visitas a Museus e a Sítios Históricos , exposições, palestras; Olimpíada de Astronomia; Projeto Redação; Olimpíada Esportiva; eventos promovidos pela Orientação Profissional;  Simulados.

A história do Colégio Miguel Couto – Recreio I  TURMAS DA TARDE nasceu de um sonho e do empenho da direção e coordenação, que, motivados por uma clientela de alunos exigentes e ansiosos para o conhecimento, fundou em 2012, AS TURMAS ESPECIAIS.

A modernidade de seu propósito, aliada ao alto nível de formação do corpo docente, assim como o grande desejo de excelência dos alunos, elevaram o bom nome do Colégio no Recreio dos Bandeirantes.

Sejam bem-vindos ao Recreio!

Av. das Américas, 15.700 – Sala 254
E-mail: recreio@miguelcouto.com.br

Mapa de Localização

entrada