Ilha do Governador

Colégio Miguel Couto – Unidade Ilha começou suas atividades em 2015 e já no seu primeiro ano de existência firmou-se como opção segura para a educação dos nossos jovens.

Nosso Projeto Político-Pedagógico baseia-se numa educação multidisciplinar, participativa, voltada à construção de conhecimentos e habilidades de forma crítica, autônoma.

Nosso aluno se apropria do saber de forma contextualizada, utilizando os recursos da ciência e da tecnologia, tendo como alicerce a sua formação humana. Buscamos a excelência acadêmica, valorizando, sempre, a formação ética e moral.

Somos uma escola alegre e vibrante.

Nossas turmas são pequenas, dispostas em salas aconchegantes, climatizadas, e equipadas com os mais modernos recursos tecnológicos.

A Matriz Curricular do Ensino Médio é composta pelas disciplinas Língua Portuguesa, Literatura, Redação, História, Geografia, Física, Química, Biologia, Matemática, Educação Física, Filosofia, Sociologia, Arte, Atualidades, Interpretação de Texto, Língua Inglesa e Língua Espanhola.

Outras atividades enriquecem e complementam o currículo: aulas externas, visitas a Museus e a Sítios Históricos, exposições, palestras; Projeto Redação; eventos visando a orientação profissional; oficina de produção textual; realização de simulados; aulas de monitoria.

Corpo docente formado pelos mais qualificados e renomados professores, suporte psicológico, orientação educacional, turmas especiais com aprofundamento por disciplina e a utilização de material didático próprio complementam o nosso projeto pedagógico, possibilitando o acesso dos nossos alunos às principais instituições de ensino superior do país.

Seja bem-vindo ao Colégio Miguel Couto – Unidade Ilha!

Junte-se a nós!

Faça parte da Família Miguel Couto!

Rua Luís Vahia Monteiro, 214 – Jardim Guanabara

Ensino Médio – 1ª, 2ª e 3ª séries

Pré-Vestibular

Fachada - Ilha