Piratininga

Ensino Fundamental – 6º, 7º, 8º e 9º anos

Ensino Médio – 1ª, 2ª e 3ª séries

Pré-vestibular

Com tradição de 52 anos, a marca do colégio é a conjugação da mais forte preparação ao vestibular, cuidando disso desde as séries do ensino fundamental, com a formação cultural, a educação mais amplamente falando de nossos alunos.
O foco no preparo para os vestibulares vai desde a equipe de professores, a mais experiente e capacitada, passando pelo sistema de avaliação e chegando a projetos como Pré-Enem, Redação, aulas de reforço, simulados, acompanhamento psicológico, oficinas de redação, planos de estudos individualizados, feira de artes, feira de profissões, aulas interdisciplinares, aulas externas, material pedagógico próprio e atualizado com frequência, entre outros.
Algumas atividades extraclasse, opcionais, são oferecidas com o intuito de facilitar a integração escolar e complementar o trabalho pedagógico. São elas: xadrez, judô, teatro, dança e música.
Tudo isso desde as primeiras séries do ensino fundamental, culminando no 3o ano do ensino médio, altamente especializado e voltado para a aprovação em qualquer universidade pública.
Sabemos da importância do afeto no processo de aprendizagem e essa é outra marca do colégio. Acompanhamento e comunicação constantes com as famílias e com os alunos, atendendo-os em suas particularidades. Para isso, possuímos uma equipe de coordenação e psicologia trabalhando diariamente através de reuniões presenciais.
Possuímos também um sistema online de comunicação com as famílias, que oferece desde o lançamento de notas assim que recebidas, o que otimiza o acompanhamento e a análise de desempenho do aluno, na medida em que dispensa a espera pelo boletim final, até o aplicativo próprio, no qual os pais podem saber pelo celular, em tempo real, tudo o que de extraordinário possa acontecer no cotidiano escolar.
Aguardamos os senhores em nossa seção.