Icaraí

Miguel Couto - Colégio Icarai

Miguel Couto – Colégio Icarai

Miguel Couto Icaraí se destaca
forma cidadãos e ótimos vestibulandos

ICARAISituado desde 2010 na Rua Professor Miguel Couto, o Colégio e Curso Miguel Couto vem se destacando no campo da educação por seu projeto de ensino diferenciado, dedicado ao Enem e aos demais processos seletivos das principais Universidades do Rio de Janeiro e do Brasil. Porém, antes disso, sua preocupação perpassa pela formação dos jovens cidadãos de Niterói.

Do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o Miguel Couto de Ensino fomenta o aprendizado crítico, consolidando as bases do conhecimento e das múltiplas aptidões dos alunos. Para isso, a escola tem em sua grade curricular não apenas as disciplinas formais como também aulas de Laboratório, Dança e Lutas. Somam-se a isto também projetos pedagógicos de apoio no estímulo do lúdico e das múltiplas competências. Os alunos contam ainda com o Projeto Pré-Enem, que os ajuda a tratar da linguagem e dos desafios do novo exame seletivo para as universidades.

No Ensino Médio, o Miguel Couto oferece um método especializado e dedicado ao aprofundamento do conhecimento através de uma grade curricular estendida e com material didático próprio. Com isso, possui um histórico de bons resultados nos principais vestibulares do país. O 3º ano, além de uma rotina de exercícios semanais, tem um calendário planejado de simulados presenciais e turmas especiais por disciplina, onde o domínio da escrita e da resolução das questões é aprimorado, funcionando como uma espécie de oficina em que os alunos são constantemente aperfeiçoados.

Todos os segmentos contam com aulas de monitoria – sem qualquer custo adicional – e biblioteca, onde o hábito de estudo é cultivado ao longo da experiência educacional do aluno. A equipe docente conta com profissionais de grande experiência e formação acadêmica de ponta, muitos já com Mestrado e Doutorado, enquanto outros compõem banca de correção dos vestibulares do estado. Todos os setores muito bem coordenados com profissionais que entendem dos processos pedagógicos e psicológicos do processo de ensino/aprendizagem.

SECRETARIA:

SALAS DE AULA: