Ensino Médio

Ao entrar no Ensino Médio, é importante que o aluno aprenda a relacionar seus conhecimentos e a resolver questões de temas variados.

Esse aprendizado multidisciplinar é prioridade no Colégio Miguel Couto, pois faz parte dos grandes vestibulares.

A excelência no ensino, os professores bem preparados e uma estrutura que atende a todas as necessidades dos jovens, resulta no amplo ingresso de alunos do Colégio Miguel Couto nas melhores universidades do país.

O Colégio Miguel Couto, além das atividades curriculares formais que trabalham os eixos cognitivos e desenvolvem as competências e habilidades, adota uma política de pedagogia de projetos, com a finalidade de aprimorar, ainda mais, o universo cultural dos seus alunos.

Os constantes encontros com os familiares dos nossos alunos em reuniões ou eventos fortalecem, cada vez mais, a manutenção do nosso compromisso com a formação integral e continuada, bem como o fortalecimento dos valores ético-sociais e morais que definem o caráter de cada cidadão.

Nossos professores, muitos, inclusive, nossos ex-alunos, mantêm a solidez da estrutura educacional já estabelecida e aproximam a modernidade com a tradição de educação de 1ª classe do Colégio Miguel Couto.

Nosso objetivo maior é motivar os alunos a se tornarem cidadãos (valores morais) com a formação cultural elevada junto com os valores comportamentais (virtudes morais), que os nortearão ao logo das suas vidas.