6º ao 9º ano

No segmento do 6º ao 9º ano, são desenvolvidas as competências instrucionais e educacionais, que permitem a ligação com o Ensino Médio e que confiram ao aluno a cidadania plena.

O Colégio Miguel Couto, além das atividades curriculares formais que trabalham os eixos cognitivos e desenvolvem as competências e habilidades, adota uma política de pedagogia de projetos, com a finalidade de aprimorar, ainda mais, o universo cultural dos seus alunos.

Os constantes encontros com os familiares dos nossos alunos em reuniões ou eventos fortalecem, cada vez mais, a manutenção do nosso compromisso com a formação integral e continuada, bem como o fortalecimento dos valores ético-sociais e morais que definem o caráter de cada cidadão.

Nossos professores, muitos, inclusive, nossos ex-alunos, mantêm a solidez da estrutura educacional já estabelecida e aproximam a modernidade com a tradição de educação de 1ª classe do Colégio Miguel Couto.

Nosso objetivo maior é motivar os alunos a se tornarem cidadãos (valores morais) com a formação cultural elevada junto com os valores comportamentais (virtudes morais), que os nortearão ao logo das suas vidas.